DRENAGEM - ESTIMULAÇÃO

A relação entre saúde e pureza humoral é conhecida desde a Antigüidade. Os diversos distúrbios, que evoluem, mais cedo ou mais tarde, para uma doença, são apenas sinais de alarme de uma obstrução metabólica decorrente de uma impureza humoral. O sangue, a linfa, os líquidos intra e extracelulares, devem estar limpos, pois veiculam os nutrientes até os tecidos e drenam as suas impurezas. E o organismo possui mecanismos próprios que podem ser estimulados.

PIANTO tem uma ação drenadora e estimuladora geral. Suas propriedades são polivalentes: ele favorece as funções colagogas e coleréticas do fígado o que gera, então, uma bílis muito mais fluida  e em maior quantidade. Produz-se uma grande “descarga biliar” no intestino. A bílis, por sua vez, é um poderoso desinfetante do intestino.

O magnésio vegetal contido no PIANTO liqüefaz as fezes, estimula o peristaltismo e o trânsito intestinal, promovendo uma desobstrução intestinal e a renovação da flora microbiana.

Concomitante a essa drenagem geral, pode-se estimular uma ou mais funções, dentre aquelas que estiverem mais deprimidas. Um diagnóstico bem elementar determinará quais são as funções necessitadas de estimulo. Geralmente, a utilização de um tipo de Bio-St.-Joseph proporciona resultados rápidos e perceptíveis em poucos dias. Em alguns casos pode ser interessante associar dois ou até três tipos, sendo desnecessário associar mais que isso. Deve-se considerar que apesar de cada tipo agir principalmente num sistema, isso não o impede de agir na totalidade. A riqueza nutricional comum a todos os Bio-St.-Joseph isso possibilita.

Facebook cONTATE-NOS iNFORMAÇÕES ADICIONAIS Homepage Voltar